FOTOS VITTALISA

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vigilantes do peso - Reunião inaugural

sexta-feira, 28 de maio de 2010

VIGILANTES DO PESO

Agora na Vittalisa estamos formando um grupo dos Vigilantes do Peso;

Mais informações pelo telefone 4726-8522 ou nopróprio local (vittalisa) das reuniões;

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A RELAÇÃO DA PSICOTERAPIA COM O EMAGRECIMENTO

Muitos pacientes quando pensam em emagrecimento lembram-se das atividades físicas e alimentação, mas esquecem dos fatores psicológicos.
Se a questão for emagrecer, é importante considerar a ligação com a auto-estima, pois para manter-se magra você precisa mudar comportamentos, tais como a ansiedade e os sentimentos de rejeição e abandono, dentre outros.
É preciso que se faça uma revisão da parte afetiva e da ligação da mesma com o alimento. Lembre-se sempre que a comida não substitui o afeto.
A comida e o peso muitas vezes são o sintoma e não o problema.
Muito mais que dieta, medicamentos e atividade física emagrecer é desenvolver todo um novo estilo de vida.
Reveja sua relação com a comida e sua ansiedade, caso perceba que quer uma mudança mais efetiva agende sua entrevista inicial e comece agora um emagrecimento mais efetivo e duradouro.

A psicologa Juliana Carvalho é parceira da Vittalisa e oferece um desconto diferenciado para alunos  e colaboradores. Vale a pena conferir!!

Juliana Carvalho
Psicóloga Clínica e Empresarial
(11) 8155-2395

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SURF + PILATES = MELHOR RENDIMENTO NA PRANCHA

Ultimamente a Vitalisa tem sido procurada por clientes praticantes do Surf pelos benefícios que a prática proporciona;
Veja a materia sobre os benefícios do pilates no surf;
 
Surf - O bom treinamento e o bem estar dos atletas são fatores importantes em todos os esportes. Para cada modalidade existe um treinamento físico, técnico e tático adequado. Os surfistas estão se adaptando a uma técnica alternativa: o Pilates.
O método Pilates é indicado para a reabilitação, condicionamento físico e bem-estar. A técnica traz ainda melhora na concentração, coordenação motora e consciência corporal.
Na parte de condicionamento físico, o Pilates trabalha diversos grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, enfatizando a concentração e alinhamento postural.

Em estudos recentes, devido ao grande crescimento do esportes com prancha como, surf, skate, kite-surf e wakeboard e etc, o método pode ser utilizado para um aprimoramento do condicionamento físico ou prevenção de lesões, principalmente na coluna lombar.



Nos esportes com prancha os benefícios que o Método Pilates pode trazer são:

· Aumento de coordenação neuromuscular, sendo um trabalho mais funcional e específico para o movimento de esportes com prancha
· Surf: fortalecimento da região lombar no momento em que está deitado na prancha realizando a remada;

· Surf / Kite- Surf / Skate / Wakeboard: o trabalho de tonificação muscular auxilia e melhora na contração isométrica no momento em que está em pé na prancha e em todas as fases de execução de manobras (parte inicial e parte final do movimento). Assim, suporta uma maior carga nas articulações e coluna cervical e lombar;

· Aumento da mobilidade tóracico – lombar na execução de manobras sem prejudicar a biomecânica dos movimentos