FOTOS VITTALISA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010



COM A BOLA TODA

Grandes, pequenas ou cortadas ao meio. Essas "redondas" são capazes de fazer um verdadeiro milagre pela sua silhueta, treinando muito menos do que você imagina. Surpreenda-se!

Quem um dia poderia acreditar que seria possível criar um treino capaz de exercitar o corpo todo usando apenas bolas? A verdade é que dá e, o melhor, não é preciso fazer uma infinidade de exercícios para atingir todos os grupos musculares. “O desequilíbrio causado pela bola faz que a pessoa exija mais do corpo para manter a estabilidade. Dessa maneira, ela ativa músculos que não exercitaria com os movimentos tradicionais”, comenta Teresa Passarella, personal trainer e especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Rresistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento (SP).
Outro bom motivo para você investir neste treino é que seu abdome nunca mais será o mesmo. “O core (região que compreende abdome, lombar e oblíquo) é constantemente ativado durante a execução das posições e, com o tempo, ele vai ficando cada vez mais forte e definido”, garante Teresa Passarella.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PILATES COM O SEU BEBE E PILATES PARA CRIANÇAS

A vittalisa mais uma vez inova e traz duas modalidades de pilates. 

PILATES COM O SEU BEBÊ



Durante a gravidez, os músculos abdominais podem enfraquecer, levando a má postura. Após o parto, além do estresse emocional existe o desgaste físico da amamentação, perda de sono, dores na lombar, entre outras. O pilates busca fortalecer os músculos enfraquecidos durante o período da gestação e pós-natal, dando força as novas mamães para as tarefas do dia a dia;

Essa abordagem ajuda a estreitar os laços entre a criança e a mãe, permitindo que elas se conheçam e se comuniquem melhor. Além disso, as aulas oferecem a oportunidade das mães interagirem e trocarem experiências entre si.

PILATES PARA CRIANÇAS
Devido aos maus hábitos posturais adquiridos no dia-dia,como tempo excessivo em frente ao computador, video game e mochilas muito pesadas, as crianças tem se queixado muito cedo de dores nas costas e problemas posturais. O pilates é muito indicado nesses casos porque respeita e estimula o desenvolvimento normal e natural da coluna, melhorando a postura das crianças.

Mais informações ligue para 4726-8522.;