FOTOS VITTALISA

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pilates - O método e seus benefícios


Segundo a Dra. Heloisa Barbosa Pudo (crefito 61465-F), pilates é uma terapia de exercícios que busca reestruturar o corpo em nível neuromuscular.
Desse modo, o indivíduo estará melhorando a postura, o alongamento, a força, a coordenação motora, a flexibilidade, o equilíbrio e ainda, a definição muscular, que se dá a partir da musculatura profunda e depois atinge as camadas mais superficiais.
O método se baseia em seis princípios básicos: a concentração, a respiração, o alinhamento postural, o controle motor, a eficiência do movimento e a fluência, que é aquele movimento lento e tranqüilo.
O Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive gestantes e pessoas com problemas de coluna. “Hoje, os médicos já estão indicando essa terapia como reabilitação.
Com o Pilates, pode-se tratar males como hérnia de disco, lombalgia, escoliose, dentre outros”, conta a fisioterapeuta.
Heloisa lembra que o Pilates é um método que respeita os limites do aluno, portanto as pessoas de idade mais avançada podem praticá-lo sem maiores complicações.
Deixe a preguiça de lado e coloque esse corpo para trabalhar: você vai adorar o bem estar que o Pilates proporciona.
A clínica Vittalisa possui horários de aulas de pilates (individual, dupla ou grupo de 7 pessoas) de segunda a sexta das 7:00h às 22:00 e aos sábados no período da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário