FOTOS VITTALISA

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Com quase 102 anos, Dona Canô é adepta do pilates

Referência: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=35431&mdl=50





Redação CORREIO
Prestes a completar 102 anos, no próximo 16 de setembro, Dona Canô mostra um dos segredos de sua vitalidade: não ficar parada, nunca! Mãe de Nicinha, Clara Maria, Maria Isabel, Rodrigo, Roberto, Caetano, Maria Bethânia e Irene, ela segue uma rotina de execícios físicos com o pilates três vezes por semana em casa.
“A médica aconselhou exercícios depois que ela sofreu uma queda. Mas agora está tudo bem, graças a Deus, e ela continua com o pilates”, contou a filha Maria Isabel, a Mabel.
Dona Canô se exercita três vezes por semana com a ajuda de uma médica que vai de Salvador até Santo Amaro da Purificação para orientá-la. Ela possui uma barra afixada em seu quarto e também faz alguns exercícios com uma bola própria para pilates.

Além da rotina de exercícios, Dona Canô está às voltas com a preparação da comemoração de seu centésimo segundo aniversário.
No dia 16, os festejos começam com uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Purificação, às 10h. Depois, acontece o almoço com a presença de todos os filhos, netos e bisnetos na casa da matriarca, o famoso caruru de Dona Canô. A vizinhança também costuma passar pela casa dela para festejar, e a comemoração de intenção simples acaba virando festa da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário