FOTOS VITTALISA

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

RPG no combate às gorduras localizadas

Referência: www.globo.com
Uma gordurinha aqui, outra acolá... Qual é a mulher que não sofre com essas gordurinhas localizadas? Pois saiba que uma postura correta pode ser um bom remédio pra isso.
O que é RPG? "Reeducação Postural Global. É um método da fisioterapia que busca corrigir as deformidades dos músculos e dos ossos", responde o fisioterapeuta Oldak de Barros.
Philippe Souchar criou a RPG na França em 1990. Dos oito mil fisioterapeutas de dez países que já se especializaram no seu método de reeducação da postura do corpo, quatro mil são brasileiros. 
No Brasil, a RPG ganhou um outro objetivo: estético. É que as brasileiras descobriram que arrumando a postura, elas podem se ver livre daquelas gordurinhas localizadas indesejáveis.
Vá pra frente do espelho e fique de perfil. Se você achar que precisa de uma plástica para aumentar o bumbum, ou diminuir a barriga ou ainda aumentar os seios, saiba que uma paciente de RPG, só arrumando a posição da coluna, conseguiu tudo isso de uma só vez!
"A gordura se localizou em algumas determinadas regiões, normalmente por pouco uso dessas regiões. Na medida que você ajusta as articulações e os músculos, você tende a aumentar o uso daquela região, fazendo com que essa gordura se espalhe", analisa Oldak.
Depois de um ano fazendo RPG, a administradora de empresas Fabiana Esper desistiu de fazer uma lipoaspiração na barriga. "Eu fiquei grávida duas vezes seguidas, minha barriga flácida e um pouco pra frente. Quando colocava uma roupa, ficava pouco elegante", conta Fabiana.
Os exercícios de RPG corrigiram a posição da bacia. O resultado foi aprovado.
Na rua, o fisioterapeuta mostrou como prejudicamos nossa postura no dia a dia. Carregar a bolsa, por exemplo, pode levantar mais um ombro do que o outro!

"Isso pode criar um desvio na coluna e um acúmulo de gordura localizada na lateral da cintura. A solução seria ter o peso na mão e não no ombro", avalia Oldak.
A mesma coisa acontece com quem apóia o corpo mais em uma perna do que na outra. Agora, é a barriga que vai pra frente.
No consultório, o fisioterapeuta mostra que, em certos casos, dá até pra levantar os seios com RPG!
"No momento que eu corrijo o ombro, trago ele para trás e abaixo, obrigatoriamente eu levanto o posicionamento do seio. Às vezes eles acham que modificando o posicionamento dos seios através de uma prótese seria o resultado, quando muitas vezes não. O problema está no posicionamento dos ombros".
E o bumbum?
"Com RPG eu posso recriar a posição do bumbum original. Isso em qualquer mulher que tenha uma retração desses músculos atrás das pernas. Normalmente quem tem bumbum caído é porque tem essa retração".
O criador da RPG faz questão de alertar: RPG é para corrigir postura e é eficaz na eliminação das gordurinhas só nos casos em que elas são causadas por problemas de postura: "Nós não criamos deformação. Estamos aqui para corrigir as deformações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário