FOTOS VITTALISA

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O VERÃO 2010 ESTÁ AI, ENTENDA OS TIPOS DE PELE - PELE ORIENTAL



Pele oriental
Também tem uma maior quantidade de melanina do que a pele branca, mas tende a ser mista em relação à oleosidade
MELANOSES SOLARES
O problema: Como a pele oriental produz melanina com muita facilidade, tem predisposição a manchas provocadas pelo sol. Geralmente, são de cor acastanhada e arredondadas, de tamanhos diversos. Seus limites são precisos e aparecem em maior quantidade nas áreas expostas ao sol, como rosto, antebraços e mãos.
Prevenção: As manchas são causadas pela exposição solar acumulada durante toda a vida, normalmente após os 45 anos de idade. A única maneira de evitá-las é se protegendo adequadamente, com auxílio de fotoprotetores, com FPS 15 no mínimo, diariamente, além de bonés, chapéus e óculos de sol, e evitando a exposição entre 10 e 16 horas.
Tratamento: É feito com luz intensa pulsada. Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, membro da SBD, o aparelho Starlux costuma proporcionar resultados muito bons.
HIPERPIGMENTAÇÕES PÓS-INFLAMATÓRIAS
O problema: São manchas amarronzadas que surgem após algum processo inflamatório na pele, como, por exemplo, a acne ou picadas de inseto, entre outros traumas.
Prevenção: O problema é desencadeado basicamente pela combinação da inflamação mais a exposição solar, portanto, deve-se evitar o sol e utilizar o fotoprotetor, com FPS 15 no mínimo, diariamente. O hábito de cutucar a pele também pode contribuir para piorar o problema.
Tratamento: Marque uma consulta com o dermatologista, pois o profissional avaliará cada caso isoladamente. Entre as terapias disponíveis estão fórmulas clareadoras, peelings químicos seriados ou laser.
POROS DILATADOS
O problema: A pele produz grande quantidade de sebo e queratina, o que dificulta a saída de óleo pelos poros, provocando seu dilatamento.
Prevenção: A única maneira de prevenir é não deixando o problema piorar, fazendo a correta higienização da pele e utilizando os produtos indicados pelo dermatologista para o tipo específico de cada pele.
Tratamento: Utiliza-se um tipo de peeling chamado Cross, feito com uma microcânula que deposita uma pasta de ácido tricloroacético (ATA) dentro de cada poro, estimulando a produção de colágeno e fechando-o.






Nenhum comentário:

Postar um comentário