FOTOS VITTALISA

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vem chegando o Verão - Atenção ao seu tipo de pele




Saiba como prevenir e tratar os problemas dermatológicos que mais acometem pessoas morenas, negras, orientais e brancas.




Manchas vermelhas, pelos encravados, acne. São muitas as manifestações que acometem os diversos tipos de pele. Embora poucas pessoas tratem ou previnam esses incômodos tão comuns, cuidar deles é mais fácil do que parece. Você sabia que conhecer a composição do seu tipo de pele pode ajudar - e muito - na hora de acabar para sempre com esses problemas? E, de quebra, você ainda "ganha" um revestimento mais jovem e bem cuidado.

Morenos, negros, brancos e orientais, cada um deles está mais suscetível a determinadas doenças dermatológicas e devem tomar cuidados específicos. A dermatologista Luciana Lourenço, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que a diferença não é tão importante em relação aos tons de pele, mas sim às etnias: branca, amarela e negra. "Normalmente, essas particularidades estão relacionadas a duas partes importantes da composição da pele: a capacidade de produzir melanina e a quantidade de sebo gerada por cada tipo", explica a médica. São esses dois fatores que determinarão a proteção da pele e a sua predisposição a alguns problemas. Em linhas gerais, é possível dividir a pele do brasileiro em quatro tipos, incluindo a morena, que tem características tanto da negra como da branca.


Confira nas próximas semanas os posts do manual que desenvolvemos com a ajuda de um time de dermatologistas e conheça os problemas mais comuns, além de cuidados de prevenção e tratamento específico para cada tipo de pele.

Enviado pela Dra. Gleisa de Fátima Santiago dos Santos (Estética Vittalisa); 



FONTE: SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA (SBD)
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário