FOTOS VITTALISA

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pilates X Diástase dos Retos

Pilates é uma forma excelente de exercício para mulheres grávidas. Através do Pilates, as mulheres podem ficar mais fortes e em forma durante a gravidez. O pilates pode ajudar as mulheres a manter seu corpo, melhorar a postura e reduzir as dores da gravidez. No entanto, os instrutores de Pilates que trabalham com essa população precisam ser informados sobre as alterações anatômicas e fisiológicas que ocorrem durante a gravidez, bem como sobre o processo do parto. Além disso, é extremamente importante que os instrutores de Pilates tenham uma compreensão clara de como a gravidez afetam os músculos abdominais.

Durante o curso da gravidez, os músculos abdominais se estenderá por mais de 50 por cento do seu comprimento original. O fortalecimento dos músculos abdominais durante a gravidez é fundamental para ajudar a suportar o útero em crescimento, diminuição da compressão lombar e reduzir a pressão pélvica. As mulheres que fazem o fortalecimento  por meio de práticas seguras abdominal, tais como o pilates, durante a gravidez têm menos dores nas lombares, menos dor pélvica, melhor mobilidade, partos mais fáceis e recuperações mais rápidas.

Diastasis_Recti.gif

Durante a gravidez, é um hormônio chamado relaxina, o que ajuda a aumentar a flacidez de todos os músculos, articulações, ligamentos e cápsulas articulares. O objetivo deste hormônio é aumentar a mobilidade dos tecidos para que o corpo é capaz de acomodar o rápido crescimento do feto e preparar o corpo para o parto. Os músculos abdominais são mais diretamente afetados pelo feto em crescimento e têm a capacidade de esticar significativamente como o feto cresce.

A diástase dos retos

A cerca de 20 semanas e muitas vezes mais cedo, para uma segunda gravidez, o reto abdominal começará a separar ao longo da linha alba com as duas metades do músculo reto movendo lateralmente. Isso é chamado de diástase de retos.

Esta é uma ocorrência normal durante a gravidez, e isso vai ocorrer em quase todas as mulheres. No entanto, quando a diástase de retos ocorre, há menos apoio para a parte inferior das costas, que muitas vezes resulta em um aumento da dor lombar ou outros desconfortos. Além disso, mulheres que não controlam o tamanho da diástase pode ter dificuldade em fechá-la após o parto e pode estar em risco de uma hérnia umbilical, especialmente se houver uma gravidez subseqüente sem fechamento adequado da separação.

 Pilates para Gestantes em Mogi das Cruzes

Nosso Estúdio Pilates possui profissionais preparados para ajudar a gestante no fortalecimento do assoalho pélvico, o que pode beneficiar no trabalho de parto, além do trabalho de conscientização corporal, que ajuda no alinhamento da postura, diminuindo as possíveis dores lombares. Além disso, melhora a circulação, a capacidade respiratória e promove flexibilidade e relaxamento para a gestante.

As Aulas na Vittalisa:

As aulas tem duração de 1(uma) hora e são realizadas com a frequência de 2 vezes por semana INDIVIDUALMENTE.

http://www.vittalisa.com.br


fonte: http://www.pilates-pro.com/pilates-pro/2008/8/18/pilates-and-pregnancy-safe-ab-exercises.html

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

10 motivos para praticar pilates

“10 motivos para amar Pilates” é um texto de uma aluna de Pilates que, enquanto sentia as dores de uma aula intensa, refletiu sobre os motivos que a levavam a continuar praticando os exercícios.



1 – Sem suor: ainda que alguns movimentos sejam bastante intensos, é raro que eu transpire durante uma aula de Pilates.

2 – Você pode fazer qualquer coisa em oito séries: diferente de alguns exercícios rotineiros, o Pilates é de movimento contínuo. Sempre que eu sinto as dores de um exercício, eu me conforto em saber que isso acabará em alguns instantes e será hora de trabalhar uma nova musculatura, deixando os outros músculos descansarem um pouco.

3 – Tédio? Que tédio?: por conta da rapidez dos exercícios, eu nunca fico entediada durante a aula.

4 – Ajustável: de iniciantes à experts, quase sempre há algo pra todo mundo numa aula de Pilates. Quase todos os exercícios podem ser regulados para atender sua necessidade.

5 – Super tonificado: se músculos grandes não são a sua praia, você está com sorte. O Pilates apenas ajuda a tonificar o que você já tem.

6 – Flexibilidade: o simples alongamento do corpo vai ajudar a torná-lo mais flexível.

7 – Força: através de exercícios de resistência, os músculos vão se fortalecendo.

8 – Tanquinho: o Pilates é focado no âmago, o que ajuda a esculpir os músculos do abdome.

9 – Altura: enquanto alguns tem dificuldades de acreditar, fiéis estudantes de Pilates ganharam altura através dos exercícios de alongamento. Mas eu não sei se todo esse foco na postura com certeza fará com que você se sinta mais alto.

10 – Diversão: ainda que nem todos os exercícios façam com que você pule de alegria, há alguns, como um em que você tem de imitar uma foquinha, que são muito divertidos!


Fonte: www.fitsugar.com
 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pareciros vittalisa

A TC Móveis de Mogi das Cruzes fez uma parceria com nosso Estúdio Pilates para colaboração eletrônica de informações. nos dias de hoje precisamos estar sempre conectados, twittando, blogando...usando de novas ferramentas que a um pouco tempo atrás não faria o menor sentido;
Esperamos ficar sempre atentos e compartilhar novas idéias, buscar conteudo para todos que participam da Vittalisa, proporcionando sempre saúde e bem-estar.



Colocamos um post no blog da TC, http://www.tcmoveis.com.br/blog/?p=9340

segunda-feira, 9 de agosto de 2010



COM A BOLA TODA

Grandes, pequenas ou cortadas ao meio. Essas "redondas" são capazes de fazer um verdadeiro milagre pela sua silhueta, treinando muito menos do que você imagina. Surpreenda-se!

Quem um dia poderia acreditar que seria possível criar um treino capaz de exercitar o corpo todo usando apenas bolas? A verdade é que dá e, o melhor, não é preciso fazer uma infinidade de exercícios para atingir todos os grupos musculares. “O desequilíbrio causado pela bola faz que a pessoa exija mais do corpo para manter a estabilidade. Dessa maneira, ela ativa músculos que não exercitaria com os movimentos tradicionais”, comenta Teresa Passarella, personal trainer e especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Rresistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento (SP).
Outro bom motivo para você investir neste treino é que seu abdome nunca mais será o mesmo. “O core (região que compreende abdome, lombar e oblíquo) é constantemente ativado durante a execução das posições e, com o tempo, ele vai ficando cada vez mais forte e definido”, garante Teresa Passarella.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PILATES COM O SEU BEBE E PILATES PARA CRIANÇAS

A vittalisa mais uma vez inova e traz duas modalidades de pilates. 

PILATES COM O SEU BEBÊ



Durante a gravidez, os músculos abdominais podem enfraquecer, levando a má postura. Após o parto, além do estresse emocional existe o desgaste físico da amamentação, perda de sono, dores na lombar, entre outras. O pilates busca fortalecer os músculos enfraquecidos durante o período da gestação e pós-natal, dando força as novas mamães para as tarefas do dia a dia;

Essa abordagem ajuda a estreitar os laços entre a criança e a mãe, permitindo que elas se conheçam e se comuniquem melhor. Além disso, as aulas oferecem a oportunidade das mães interagirem e trocarem experiências entre si.

PILATES PARA CRIANÇAS
Devido aos maus hábitos posturais adquiridos no dia-dia,como tempo excessivo em frente ao computador, video game e mochilas muito pesadas, as crianças tem se queixado muito cedo de dores nas costas e problemas posturais. O pilates é muito indicado nesses casos porque respeita e estimula o desenvolvimento normal e natural da coluna, melhorando a postura das crianças.

Mais informações ligue para 4726-8522.;

quinta-feira, 1 de julho de 2010

No inverno, dê um Up na malhação com Pilates

Método, quando combinado com exercícios aeróbios, potencializa emagrecimento!

Se, com a chegada do frio, a tentação de interromper a ida à academia ou ao treino é grande, saiba que malhar no inverno pode ser ultravantajoso. O organismo, nessa época, necessita de mais energia para se manter aquecido, ou seja, o metabolismo fica mais acelerado e ocorre uma maior perda calórica. Perfeito, não? Além de dar uma mãozinha no emagrecimento, pode-se também turbinar o treino, investindo em novas modalidades indoor que colaborem para definir o corpo, até como forma de motivação. Uma opção que confere benefício duplo, sendo sucesso nas academias, é o Pilates: acelera a perda dos quilinhos extras e é praticado em estúdios, protegendo o organismo do frio de parques e clubes.

Apesar de não ser uma atividade aeróbia, o método trabalha intensamente os músculos profundos e a região do core, além de tonificar pernas, braços e abdômen. "O nível de eficácia da prática, ao ser intercalada com um exercício físico de alto gasto calórico, como corrida, ciclismo, power jump, é muito maior", garante a professora Rafaela Porto da Pilates StudioFit. "Além de criar uma massa magra e promover uma respiração profunda, o Pilates auxilia na queima calórica por conter exercícios de resistência muscular", complementa.

Quando as temperaturas estão realmente baixas, até nos ambientes internos, o tempo da atividade física deve ser maior. Segundo a educadora, até um aquecimento mais longo se torna essencial nessa época do ano, pois lubrificam as articulações e preparam o corpo para receber o impacto e esforço físico. "No aquecimento, é indispensável a mobilização das principais articulações do nosso corpo e o Pilates consegue seguir esse princípio durante toda a aula. Para isso, utiliza-se exercícios específicos como, por exemplo, alongamento de uma perna, oblíquos, tesoura, flexão lateral, flexão de braço, entre outros".

O bacana é que, no Pilates, o aluno não precisa repetir até a exaustão determinado movimento, pois a eficiência não está na quantidade e, sim, na qualidade. Por isso, inclusive, precisar a perda de calorias durante uma aula é bem difícil, já que cada sessão tem objetivos diferentes. Em média, são consumidas 400 cal por aula, independentemente do formato (Mat ou estúdio).

Com a prática regular do Pilates, duas ou três vezes por semana, Rafaela garante que em apenas um mês já é possível sentir uma musculatura mais forte, equilibrada e o alívio de desconfortos gerados por dores musculares. Agora, se o objetivo é ficar com o corpo sarado, os resultados demoram um pouco mais, em torno de dois a três meses. Tempo suficiente para chegar ao verão no pique e esbanjando boa forma.

www.pilatesstudiofit.com.br

sexta-feira, 28 de maio de 2010

VIGILANTES DO PESO

Agora na Vittalisa estamos formando um grupo dos Vigilantes do Peso;

Mais informações pelo telefone 4726-8522 ou nopróprio local (vittalisa) das reuniões;

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A RELAÇÃO DA PSICOTERAPIA COM O EMAGRECIMENTO

Muitos pacientes quando pensam em emagrecimento lembram-se das atividades físicas e alimentação, mas esquecem dos fatores psicológicos.
Se a questão for emagrecer, é importante considerar a ligação com a auto-estima, pois para manter-se magra você precisa mudar comportamentos, tais como a ansiedade e os sentimentos de rejeição e abandono, dentre outros.
É preciso que se faça uma revisão da parte afetiva e da ligação da mesma com o alimento. Lembre-se sempre que a comida não substitui o afeto.
A comida e o peso muitas vezes são o sintoma e não o problema.
Muito mais que dieta, medicamentos e atividade física emagrecer é desenvolver todo um novo estilo de vida.
Reveja sua relação com a comida e sua ansiedade, caso perceba que quer uma mudança mais efetiva agende sua entrevista inicial e comece agora um emagrecimento mais efetivo e duradouro.

A psicologa Juliana Carvalho é parceira da Vittalisa e oferece um desconto diferenciado para alunos  e colaboradores. Vale a pena conferir!!

Juliana Carvalho
Psicóloga Clínica e Empresarial
(11) 8155-2395

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SURF + PILATES = MELHOR RENDIMENTO NA PRANCHA

Ultimamente a Vitalisa tem sido procurada por clientes praticantes do Surf pelos benefícios que a prática proporciona;
Veja a materia sobre os benefícios do pilates no surf;
 
Surf - O bom treinamento e o bem estar dos atletas são fatores importantes em todos os esportes. Para cada modalidade existe um treinamento físico, técnico e tático adequado. Os surfistas estão se adaptando a uma técnica alternativa: o Pilates.
O método Pilates é indicado para a reabilitação, condicionamento físico e bem-estar. A técnica traz ainda melhora na concentração, coordenação motora e consciência corporal.
Na parte de condicionamento físico, o Pilates trabalha diversos grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, enfatizando a concentração e alinhamento postural.

Em estudos recentes, devido ao grande crescimento do esportes com prancha como, surf, skate, kite-surf e wakeboard e etc, o método pode ser utilizado para um aprimoramento do condicionamento físico ou prevenção de lesões, principalmente na coluna lombar.



Nos esportes com prancha os benefícios que o Método Pilates pode trazer são:

· Aumento de coordenação neuromuscular, sendo um trabalho mais funcional e específico para o movimento de esportes com prancha
· Surf: fortalecimento da região lombar no momento em que está deitado na prancha realizando a remada;

· Surf / Kite- Surf / Skate / Wakeboard: o trabalho de tonificação muscular auxilia e melhora na contração isométrica no momento em que está em pé na prancha e em todas as fases de execução de manobras (parte inicial e parte final do movimento). Assim, suporta uma maior carga nas articulações e coluna cervical e lombar;

· Aumento da mobilidade tóracico – lombar na execução de manobras sem prejudicar a biomecânica dos movimentos

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PILATES AROUND THE WORLD - HONG KONG

Mais um studio colaborou , desta vez direto de Hong Kong, Rochenda Rydeard nos conta sua experiencia;

Ela nos agradece pela grande idéia e interesse em compartilhar informações pelo mundo.



A Betpilates studio é voltada a reabilitação utilizando a fisioterapia e técnicas de pilates da sua forma original.


visitem o site para mais informações  www.betpilates.com


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Hoje a professora da Vittalisa - Mariana, realizou a posição de vela no Cadillac com muita precisão e força.

PILATES AROUND THE WORLD - ARIZONA - USA

Desta vez quem da o seu recado é Kelly Snailum da Remedy Pilates localizado em Scottsdale,Arizona/USA ;
O studio agradece pela iniciativa e por espalhar o conceito e faces do pilates do mundo.



O studio tem instrutores de varias escolas, tais como PhysicalMind, Power, and Balanced Body. Utilizam todos os equipamentos da Balance Body  e tem clientes variados e não um só público alvo.

Kelly nos conta que tem muitos clientes de reabilitação  e que o pilates é parte principal para o processo de cura.

Kelly Snailum

O studio diz que adoram o que fazem (pilates) e acreditam que o pilates é uma modalidade para todos. Para isso eles tentam manter os custos baixos e pagam bem os seus instrutores;


http://remedypm.com/index.html



quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pilates Around the World - MIAMI

 Continuando com os studios por esse mundo a fora, recebemos contato agora de Miami / FL;

Maria Cristina Forrest é a responsável pelo studio Forrest Pilates.

Ela nos pababeniza pela idéia do projeto e nos relata sua experiencia com o pilates em seu studio
Na Forrest studio eles trabalham com equipamentos da Peak Pilates (Reformers, Cadillacs, MVe Chairs, Spine Corrector) e Power Plate




Os clientes que frequentam o studio são os mais variados ,dançarinos, mulheres Pré e Pós Natal , atletas, jogadores de golfe, mais de 50 anos, homens, mulheres e crianças todas as idades)Oferecem também, cursos de Pilates, Certificação, bem como aulas particulares e em grupo.Para clientes que estão prontos para atrabalhar a parte emocional, mental e espiritual a Forrest Pilates possui uma aula de Theta Healin;

www.forrestpilates.com

 

A Questão do Envelhecimento


O idoso ocupa, cada vez mais, papéis de destaque na sociedade brasileira: essa população representa um contingente de quase 15 milhões de pessoas com 60 anos de idade ou mais, ou seja, 8,6% da população brasileira. As mulheres são maioria, 8,9 milhões (62,4%) e têm, em média, 69 anos. Os resultados estão na nova publicação do IBGE, que traz números sobre a situação no Brasil.
Esse aumento de idosos levanta questões relevantes às suas necessidades específicas. No envelhecimento, ocorrem alterações fisiológicas, como perda degenerativa de massa e força muscular, que são reflexos dos efeitos somatórios da deterioração neuromotora progressiva e da redução na sobrecarga muscular. Esse fato é muito importante, pois influencia diretamente na autonomia do idoso, assim como o seu comprometimento postural. Além de se verificar o aumento da longevidade, cada vez mais se assiste a uma maior prevalência de dores na coluna nessa população.

A prevenção de doenças relacionadas à idade como cardiopatia e osteoporose, ajuda as pessoas a viverem mais tempo. O método Pilates é reconhecido por promover a melhora na estabilização da coluna lombar e o fortalecimento abdominal, ajudando a aumentar a qualidade de vida e reduzir dores.
Treinamentos com resistência moderada, como o Pilates, podem proporcionar aumento da síntese e retenção de proteínas, levando a uma perda mais lenta quando comparada ao que acontece a pessoas sedentárias. O número reduzido de repetições permite execuções corretas, mas sem chegar à exaustão – fator importante para os praticantes de mais idade. Variações da técnica podem ser criadas para atender a este grupo de pacientes, com aulas focadas no alinhamento postural, no treinamento de equilíbrio, na força muscular, na flexibilidade e na reeducação respiratória. A prevenção, outro ponto importante, também deve ser levada em conta para lidar com casos de perda de massa muscular e óssea, diminuição da flexibilidade, restrição dos movimentos articulares, entre outros.

Ao trabalhar todos os grupos musculares do corpo sem exagero, o aluno da melhor idade passa a ter uma maior consciência do próprio corpo. Sem contar que a atividade reinsere os praticantes no âmbito social, criando novos laços de amizade e momentos prazerosos.

Guia de Pilates – (ano 1, nº 1, pág. 57)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

PILATES AROUND THE WORLD - DUBAI

Mais um studio entrou em contato, desta vez de Dubai -Emirados Árabes Unidos;

o studio de nome The Hundred Pilates Studio agradece pelo contato e nos parabeniza pela iniciativa;
o site é www.thehundred.ae e o link para o facebook é http://www.facebook.com/#!/pages/Dubai-United-Arab-Emirates/The-Hundred-Pilates-Studio/19720203208?ref=ts
Segundo o studio todos os equipamentos são da empresa Peak Pilates; As aulas são formadas por apenas 5 pessoas e existem possibilidades do grupo utilizar aparelhos (reformer, wall unit, chair e gyrotonic tower) e/ ou acessórios (rolo, tera band, bolas e círculo) no qual a própria professora decide qual tipo deve ser aplicada em cada aula ;
A maioria dos clientes são mulheres mas existem homens praticando pilates; A faixa etária é dos 20 aos 60 anos. No studio praticam diferentes tipos de pessoas tais como donas de casa, mulheres que trabalham em empresas, diretores, professores, jovens, jogadores de polo e de golf;

Acessem o facebook da The Hundred Pilates Studio e vejam as fotos!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PILATES AROUND THE WORLD

Estamos iniciando um projeto "pilates around the world" que visa a troca de informações no mundo do pilates. Saber o que outras partes do planeta fazem ou apenas para saber o que existe ao nosso redor...
Estamos a procura e vamos postar o que conseguimos ...
Atraves de uma pesquisa simples no google procuramos uma série de studios pelo mundo a fora e perguntamos o que eles praticam, o que utilizam e se possível que mandassem foto ou videos...


O primeiro lugar que conseguimos foi da Hungria. A responsável pelo studio chama-se Dallos Ági.
Eles possuem 3 reformers e as aulas são em grupos 




 
 

quinta-feira, 25 de março de 2010

Pilates faz crescer? Mito ou verdade?



Na verdade o que acontece é que o Pilates irá realinhar a sua coluna melhorando a sua Postura, e irá fortalecer o abdomem e o assoalho pélvico, fazendo com que o transverso abdominal comprima as víceras de forma que elas subam e elevem a caixa torácica. Este efeito hidráulico descomprime os espaços intravertebrais, que além de preservar a saúde dos discos e da coluna vai alongar o corpo em direção do topo da cabeça. Resumindo você vai crescer!

Fonte: Gallahue e Ozmun (2001).
É inevitável sofrermos a ação da gravidade, este é um fato comum, com o passar do tempo e com o envelhecimento, passamos a perder estatura pelo enfraquecimento da musculatura que sustenta a coluna. Dependendo das atividades diárias iremos afetar mais ou menos a nossa postura; como em casos extremos no Japão, onde os idosos que trabalharam na lavoura acabam tendo o tronco totalmente curvado à frente. Em muitos casos, quando há uma alteração óssea, a recuperação da altura após o Pilates será pequena; porém quando ainda está em níveis musculares rapidamente a altura natural da pessoa vai sendo recuperada podendo ser percebida pelas pessoas que convivem diariamente. Foi assim que eu consegui a primeira aluna, ela veio e me perguntou: – “O que você está fazendo, parece mais alta, o seu pescoço está mais comprido… ” e eu disse: “PILATES!!!”

Muitas vezes, na primeira aula, se marcarmos na parede a sua altura, e após reorganizarmos a sua coluna com alguns exercícios respiratórios medirmos novamente, poderá haver até 3 cms de diferença. O que é mais difícil é manter esta nova postura e transformar seus hábitos. Para que tudo isso se torne natural, é necessário uma prática constante de atividades físicas e alongamentos específicos para a melhora da extensão da coluna torácica e fortalecimento da musculatura postural através de movimentos dinâmicos e similares aos do dia-a-dia, para que possam ser transferidos e assimilados pelo corpo. O Pilates trabalha basicamente com esse intuito de correção postural e fortalecimento do corpo, visando a integração de várias habilitades de forma controlada e precisa.

Autora: Tatiana Matsuo - http://ctctatipilates.wordpress.com
Fonte:  http://www.revistapilates.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pilates e o alongamento

Referência: http://o2porminuto.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=3772

A prática desta atividade pode contribuir para a melhora do alongamento além de gerar maior flexibilidade para o corredor

Muito se discute e ainda nada há de definitivo sobre o quanto de alongamento e flexibilidade necessita o praticante de corrida para que seu desempenho durante as provas seja melhorado e do quanto esse treinamento realmente previne lesões ou, se o alongamento excessivo acaba prejudicando seu desempenho.

Discussões à parte, o método Pilates, pela sua própria filosofia de manutenção da saúde e harmonia corporal, sugere o caminho do meio, o caminho do equilíbrio.

É certo que o alongamento é indispensável não só para o corredor como para qualquer esportista ou praticante de atividade física.

O equilíbrio entre o desenvolvimento da força e da flexibilidade possibilita um funcionamento muscular econômico e eficiente, sem sobrecarregar articulações, diminuindo o risco de lesões.

É claro que um corredor não necessita da flexibilidade e do alongamento de um atleta de ginástica artística, mas ainda assim, é indispensável que o treinamento da flexibilidade e o alongamento façam parte de sua rotina semanal de treinamento.

Preferencialmente intercalada com os dias de treinos mais intensos, a prática de Pilates pode contribuir muito para relaxar tensões, reequilibrar grupos musculares altamente solicitados durante a corrida e, em contrapartida, estimular outros que são geralmente pouco trabalhados durante os treinos específicos.

A consciência da simetria corporal, o correto posicionamento das articulações antes de se executar o alongamento, por si só, já evita solicitações excessivas e indesejáveis da musculatura e das articulações e diminui o desconforto do alongamento.

Muitos não gostam de alongar porque julgam o alongamento altamente sacrificante e doloroso. Quando executado da forma correta, respeitando seus limites e progredindo de maneira gradativa, nada tem de desagradável.

Antes das provas, costumamos ver alguns participantes executando “malabarismos” totalmente dispensáveis, visivelmente alongando-se além do seu limite, sem a menor consciência do posicionamento correto de seu corpo.

Não existe a menor necessidade de grandes amplitudes articulares para que se alcance um alongamento eficiente, pelo contrário, a precisão e o controle corporal conseguidos com a prática de Pilates aumentam a consciência do próprio corpo e de seus limites.

“Menos é mais” pode ser aplicado também no treinamento de flexibilidade e alongamento, garantindo uma evolução segura e de fato qualitativa.

É possível desenvolver tanto a força como melhorar simultaneamente a flexibilidade, sem prejuízos articulares e ainda, aumentar o desempenho atlético de uma forma segura, desafiadora e agradável.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

JA ESTAMOS FUNCIONANDO



Aos poucos a casa vai se ajeitando e as coisas começam a funcionar...após a reinauguração nesta quarta-feira, dia 17/02/2010 os clientes que ja frequentavam a Vittalisa no endereço antigo vão chegando ao novo endereço.

Dia 1/03/2010 começam as aulas nos aparelhos e todos estão ansiosos pela nova modalidade.

A vittalisa hoje tem o orgulho de proporcionar uma das melhores estruturas de profissionais e intalações. Sem dúvidas é o maior studio de pilates de Mogi das Cruzes.

 São:
 - 2 salas de Mat pilates (em dupla ou individual)
 - 1 sala de Mat pilates que comporta até 7 pessoas
 - 1 sala de aparelhos que comporta até 4 pessoas
 - 1 sala de RPG
 - 1 sala de Massagem
 - 1 sala de estética corporal e facial.


AGUARDEM AS FOTOS DA NOSSA NOVA INSTALAÇÃO!!!

BOAS VINDAS A TODOS!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

FAÇAM SUAS MALAS, ESTAMOS DE MUDANÇA




A vittalisa cresceu e precisava de mais espaço ...
Com a chegada dos aparelhos de pilates abriremos novas turmas nessa modalidade;

Além disso o espaço será mais bonito e aconchegante...

Espero que gostem!!

Mais novidades virão em 2010...aguardem.

Os preços de Pilates com aparelhos ja estão em nosso site
www.vittalisa.com.br\preços.html